O que fazer

CAMINHO AUTOGUIADO DE SÉRIO

O que fazer

O projeto, uma iniciativa da Associação de Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) em parceria com o Passeios na Colônia e administração municipal, proporcionará aos caminhantes um trajeto de 12,4 quilômetros entre a cidade e a localidade de Paredão, que poderá ser percorrido em qualquer dia da semana, orientando-se por placas indicativas, sem a necessidade de condutores.

Segundo o coordenador do Passeios na Colônia, Alício de Assunção, essa é mais uma etapa do projeto de caminhos autoguiados do Vale que se conclui. “Agora, já são 53 quilômetros de trajetos implantados em Marques de Souza, Itapuca e Sério. A meta é chegar a 500 quilômetros por 40 municípios da região. Em abril, Paverama e Travesseiro também terão seus caminhos autoguiados”, destaca.

Para o vice-prefeito do município, Paulinho Aroldi, o projeto proporciona a aproximação de pequenas comunidades rurais com os turistas que vem de todas as partes. É uma ação simples que resulta no contato dos visitantes com a natureza, a cultura, a gastronomia e todo o potencial das convenções comerciais local. “A proposta abrange todos os municípios do Vale, por meio do Passeios na Colônia e Amturvales, dando um passo mais significativo ao encontro do sonho de sermos um polo turístico de referência dentro da economia gaúcha”, destaca.

Leia nossa política de privacidade.